sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Comissão de Reestruturação da Uniplac tem reunião com o Interventor


Nesta última quinta-feira, dia 30 de outubro, a Comissão para Reestruturação da Uniplac, instituída pelo Reitor Gilberto Sá e formada por vários representantes da comunidade acadêmica, teve sua primeira reunião oficial com o Interventor Arnaldo Moraes. Também estavam presentes os representantes da Comissão da Prefeitura, formada pelo Secretário de Finanças Walter Manfroi, pelo Secretário de Administração Antonio Cesar Alves de Arruda e pelo Procurador Geral Francisco Ramos Martins.

Na reunião, o Interventor salientou a importância da Comissão para a Recuperação da Uniplac, para o processo de saneamento da instituição. Disse ainda que precisa do apoio e do conhecimento de toda a Comunidade Acadêmica, para que se possa alcançar o objetivo comum de tirar a universidade da crise e fazê-la crescer.

Disse ainda que esta semana foi um período de adaptação aos processos e às rotinas da Uniplac. Além do que, foi também o momento para analisar uma série de documentos relacionados às questões administrativas e financeiras da universidade.

A partir da próxima semana, o Interventor Arnaldo Moraes fará várias reuniões com representantes da comunidade acadêmica, visando esclarecer toda uma série de questões relacionadas ao processo da intervenção. Ele diz estar confiante no processo de recuperação da Uniplac.

Walter Manfroi, o Secretário de Finanças da Prefeitura, também salientou a importância da comunidade acadêmica estar unida em torno da Uniplac. Para ele, a Prefeitura vai exercer o papel de auxiliar na identificação das melhores alternativas. Mas é preciso o comprometimento de toda a universidade para que as coisas aconteçam. Salientou ainda que a solução precisa sair de dentro da Uniplac, cabendo à Prefeitura ajudar na sua concretização.

Após isso, a Comissão para Reestruturação da Uniplac tratou dos assuntos relacionados aos Grupos de Trabalho e aos prazos para a finalização das propostas, que serão todas encaminhadas ao Interventor Arnaldo Moraes.

Um comentário:

Fernando G. Madruga disse...

Estamos torcendo que a comissão formada para a reestruturação da universidade encontre a melhor solução para enfrentar as dificuldades do quadro atual.
Orgulho-me de ser acadêmico da Universidade do Planalto Serrano Catarinense...
Fernando Madruga
Acadêmico do curso de Administração Empresarial.