sábado, 11 de outubro de 2008

REITORIA FAZ REUNIÃO COM JUIZ SILVIO ORSATTO


Nesta última sexta-feira, dia 10 de outubro, a mídia noticiou a reunião que o Juiz Silvio Orsatto teve com vários interessados na questão da Uniplac. O objetivo desse encontro, segundo o próprio Juiz, foi levantar informações.
No mesmo dia, às 17 horas, foi a vez da Reitoria da Uniplac ter uma reunião com o Dr. Orsatto. Dessa vez, para que se escutasse as propostas e os anseios da Uniplac.

A reunião foi muito positiva, pois foi explicado ao Juiz todo o planejamento da Uniplac, tanto para sair da crise, como para voltar a crescer. Também foi destacado o papel social que a universidade desempenha na região e a importância disso.

O Dr. Silvio Orsatto ficou bastante sensibilizado com a questão, mas disse que ainda precisa do parecer do Ministério Público, para poder tomar qualquer decisão.

Outra questão importante discutida, foi a “intervenção” pelo Município. Ao contrário do que muitos da imprensa divulgaram, a intervensão municipal entrou na pauta apenas como uma “possível solução” e não como uma decisão já tomada. A Reitoria foi inclusive consultada sobre essa questão, deixando bem claro ao Dr. Orsatto, que o objetivo é resolver definitivamente o problema financeiro da Uniplac, garantindo sua autonomia, os salários de seus funcionários e a qualidade das aulas.

Dessa forma, o pedido de recuperação financeira judicial continua tramitando.

Nenhum comentário: