sábado, 25 de outubro de 2008

NOVOS CAMINHOS PARA A UNIPLAC

Nesta última sexta-feira, 24 de outubro de 2008, o Juiz da Vara da Fazenda Silvio Dagoberto Orsatto, determinou a intervenção judicial da Uniplac.

Esse já era um pedido da Prefeitura de Lages, que encarava essa ação como a melhor maneira de poder ajudar a Uniplac. O interventor nomeado foi o Sr. Arnaldo Moraes. Ele tem 45 anos, é graduado em Direito pela UFSC, foi funcionário da Telesc, e atualmente administra os agronegócios de sua família. Através disso tornou-se Presidente da Coperplan (Cooperativa do Planalto Catarinense). Também está terminando seu segundo mandato de vereador, sendo que nas duas eleições que participou, foi o vereador mais votado.

Segundo o Reitor Gilberto Sá, “a Prefeitura é a melhor parceira que poderíamos ter. A parte científica e pedagógica da universidade sempre foi muito bem. Mas, neste momento, realmente precisávamos de um parceiro forte para nos ajudar a sair da crise financeira e administrativa. Minha preocupação sempre foi a de garantir a qualidade de nossos serviços e a continuidade da instituição. E tenho certeza de que a Prefeitura e o Interventor querem o mesmo para a Uniplac.”

Ao receberem a intimação, os três Pró-Reitores da Uniplac, Professora Leila Regina Portal, Professor Dagoberto Sabatini Fernandes, e Professor Mauricio Neves de Jesus, prontamente pediram a exoneração de seus cargos. Essa ação conjunta já estava determinada anteriormente pela Reitoria e visa dar liberdade ao trabalho do Sr. Arnaldo Moraes.

Para o Reitor Gilberto Sá, a partir dessa segunda-feira começa uma nova etapa para a Universidade, visando o saneamento financeiro da instituição e a normalização das atividades, como a entrada dos novos alunos nesse Processo Seletivo. “O importante é que agora vamos começar a tirar a palavra crise do nosso vocabulário.”

Um comentário:

Leila disse...

A exoneração deveria ter sido feita antes da intervenção.
Dos 3 pró reitores, o único que realmente fará falta é o Prof. Maurício.
Os outros dois...