terça-feira, 14 de outubro de 2008

NOVA REUNIÃO DA REITORIA COM LIDERANÇAS ESTUDANTIS


Na noite de ontem, inaugurou-se uma série de reuniões com as lideranças estudantis da universidade. O objetivo é que essas reuniões sejam semanais, a fim de que toda a comunidade acadêmica seja sempre informada sobre os acontecimentos da Uniplac, principalmente aqueles ligados à reestruturação financeira da instituição.

Os pontos levantados pelo Reitor Gilberto Sá foram os seguintes:

Medida cautelar enviada pelo sindicato. O Sindicato dos Professores e Técnicos-Administrativos enviou ao Juiz o pedido de que 40% do que entrasse no caixa ou nas contas da Uniplac, fosse imediatamente revertido ao pagamento dos salários. O Juiz deferiu o pedido. Na visão do Reitor, essa foi uma iniciativa muito positiva por parte do Sindicato, já que o foco agora é o pagamento dos salários – o mais breve possível.

Negociação com a Prefeitura. Como a Uniplac é mantida por uma fundação, ligada à Prefeitura, é fundamental o diálogo. Já foram apresentadas ao Prefeito Renato Nunes de Oliveira, as opções que a universidade tem para sua reestruturação. Dessa forma, essas questões estão sendo avaliadas por toda a Prefeitura. Aguarda-se uma posição do Prefeito para os próximos dias.

Pedido de recuperação financeira judicial. Como já se falou anteriormente, a ação ainda não foi recebida.

Compra da Uniplac. O Reitor Gilberto Sá foi enfático. A Uniplac não pode e não será comprada por ninguém. Esse assunto foi levantado, de forma leviana, pelos concorrentes da universidade, apenas com o objetivo de gerar instabilidade.

Comissão Especial. Será criada, já na terça-feira, uma comissão especial para o acompanhamento da reestruturação financeira. Essa comissão será formada por três representantes de cada segmento da universidade: Reitoria, Alunos, Professores e Técnicos-Administrativos. O objetivo dessa comissão é reorganizar a universidade, não só pensando na recuperação financeira atual, mas também pensando no futuro crescimento da Uniplac. O Professor Gilberto Sá ressaltou que essa é uma oportunidade histórica para a Uniplac, onde todos terão voz para repensar a instituição.

Recesso do Dia do Professor. Dia 15 de outubro é o Dia do Professor e do Técnico-Administrativo. A universidade entrará em recesso, como sempre entrou nos outros anos, a fim de homenagear essa data tão importante para a Uniplac.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabêns, e muito obrigado pela transparência!!!

Anônimo disse...

Por revolucionário frustrado!

14 milhões de dívidas hummm, é, o mercado educacional não está de brincadeira, enquanto as universidades insistirem em manter uma gestão amadora, familiar, no melhor estilo nepotismo brasileiro, onde reinam os "costas-quente", onde pré-históricos acadêmicos "brincam" de gestores com uma visão ultrapassada com seus títulos de doutorados (se) achando que sabem tudo, então essas universidades estão com seus dias contados. Os tempos mudaram, acabou a época do dinheiro fácil, agora é hora de trabalhar de verdade. A realidade é triste, cruel e sem massagem.

VIVA A PROFISSIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR.

Anônimo disse...

Amigos da Uniplac, abram os olhos. Estah mais na cara do que nariz, que em troca do apoio dado ao prefeito eleito Renatinho, o Sr. Geovani Broering, no caso da Uniplac ser municipalizada, tente abocanhar um cargo de gestor dessa administracao municipalizada. Lageanos, nao deixem isso acontecer! Quem trabalhou com este ser desprezivel sabe realmente como eh a verdadeira face deste senhor.