quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL É RETIRADO E NOVAS POSSIBILIDADES SE APRESENTAM


Na noite de ontem, a Reitoria da Uniplac, representantes da Prefeitura, os Promotores Aurélio Giacomelli da Silva e Lio Marcos Marin, o Procurador da República Nazareno Wolf e o Juiz Silvio Orsatto, tiveram uma longa reunião sobre a questão da Uniplac.

O que se discutiu foram propostas para a solução do problema. Decorrente disso, o Reitor Gilberto Sá decidiu por retirar o pedido de recuperação financeira judicial, pois propostas mais viáveis se apresentaram.

O Juiz Silvio Orsatto não se manifestou, reservando-se o direito de apenas escutar. Disse apenas que só vai dar seu parecer quando tiver analisado todas as possibilidades. O Promotor Aurélio Giacomelli da Silva também disse que só iria se pronunciar quando tivesse acesso à auditoria que está sendo feita na Uniplac.

Para o Reitor Gilberto Sá, a reunião foi extremamente positiva, pois todos os envolvidos têm a mesma preocupação: garantir a viabilidade da universidade, garantindo também o serviço de qualidade para os seus mais de 4000 alunos. Além disso, agora se vislumbram alternativas mais interessantes e seguras para a resolução do problema. Mesmo assim, segundo o Reitor Gilberto Sá, “a alternativa definitiva precisa ser viabilizada de forma muito rápida e emergencial. E é para isso que estamos trabalhando.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, e muito obrigado pela transparência!!!E estou confiante que iremos fazer a Uniplac voltar ao crescimento dentro de alguns anos.

Anônimo disse...

Pois é... E como fica a "estória" que com o pedido de recuperação judicial os salários seriam pagos??

Anônimo disse...

Retirado o pedido? Então a Profa. Daniele estava certa? O pedido de recuperação judicial não foi aceito, por causa de vício de origem? Espero que meu comentário não seja censurado...

Pedro Gasparin disse...

Pedro,

A realidade está posta. Ficar com ela é impossível. Caminhos existem. E se não, teremos que fazê-los. Acredito nisso. Sempre acreditei, nos trinta e oito anos que já dedico exclusivamente à UNIPLAC.'

Msc Pedro Gasprin